O cliente deve antes de tudo consultar os índices permitidos dentro da sua prefeitura. O índice mais importante geralmente é o recuo que deve ser deixado na frente do terreno (normalmente 3m) e em alguns casos, pede-se um recuo lateral (geralmente 1,5m). O cliente deve ir até a prefeitura ou até um engenheiro que conheça bem as normas da cidade e consultar antes de iniciar um projeto. No caso de descobrir que um recuo era obrigatório será necessário pagar para modificar o projeto.
Quando uma das etapas é aprovada, não é possível voltar atrás. Um exemplo desse item é o cliente logo no início aprovar uma planta baixa com 120m² e durante o projeto do 3D se arrepender e querer reduzir o tamanho. Antes de aprovar pense bem se o tamanho de cada medida está correto e se a área final está em bom tamanho esse custo não será alto demais na construção. Caso o cliente que aprovou uma etapa queira voltar atrás, será cobrado uma taxa para modificar.
A equipe Martin Projeto não faz o trâmite de aprovação de projeto na sua cidade. A entrega do projeto disponibilizará o arquivo de Autocad (DWG) para que o projeto seja passado para um engenheiro ou arquiteto acostumado com a tramitação de projeto na sua prefeitura.
Após a entrega de um projeto, o cliente tem 15 dias para analisar o projeto a fim de encontrar possíveis erros ou informações faltantes. Após esse período será encerrado o contato com o cliente. Caso o cliente queira um acompanhamento de projeto durante o período da obra será cobrado um valor mensal de R$500,00 e será designado um engenheiro para assessorar o cliente. (Isso não isenta a responsabilidade técnica presencial exigido pelo CREA)
A entrega do projeto será exatamente como nesse exemplo do
Projeto Jaguarão, não temos outro tipo de entrega.
Para que o projeto estrutural tenha responsabilidade técnica, é necessário que o cliente contrate o serviço com ART e envie sondagem de solo, caso não seja contratado o serviço, será entregue um projeto estrutural com objetivo de cálculo de material que deve ser analisado por responsável técnico local.
Toda a obra deve ter um responsável técnico Local para execução da obra. veja site do CREA